terça-feira, 4 de dezembro de 2012

VAI CORINTHIANS, LEVA CONTIGO MAIS ESSA PROVA DE AMOR!




A presença da Fiel em todos os momentos da história do Corinthians
foto extraída da Internet (Face/Rádio Coringão)

O Corinthians mais uma vez, pela espontaneidade de sua Fiel Torcida, deu mostras de porque é diferente de todos os demais clubes do mundo. Muitas torcidas no mundo podem ter apego por seu clube, mas com certeza nenhuma como a nossa.
Uma Torcida, cujo T maiúsculo se justifica porque é nome próprio composto com o Fiel, que surpreende a cada dia.
Desde os primórdios da fundação ela sempre esteve com o Time, e de novo o T é maiúsculo, porque assim como a sua Torcida o Time do Corinthians também se justifica como próprio, único e autêntico.
Em todas as décadas certamente encontraremos mostras da Fidelidade da Torcida ao Time.
Ontem, 03 de dezembro, contando com um recurso que nas décadas iniciais não era tão explorada, a mídia, pode levar ao mundo, em tempo real, ou em reportagens editadas, o carinho, o amor com que a Fiel levou o Time do Corinthians para a pista de embarque do aeroporto Internacional de Guarulhos.
Hoje, dia 04 de dezembro, os resquícios da festa e as imagens desta ação orquestrada por cada um, sob o comando da Fé e da Emoção, vão rechear os programas esportivos e as páginas das mídias impressas.
Não dá pra não lembrar tantas e tantas outras situações do inusitado da Fiel. Finais de campeonatos, Paulistão 1977; Maracanã 1976, A Invasão Corinthiana; Maracanã 2000, a final do primeiro Mundial, isso pra citar as mais conhecidas...
Quatro de dezembro data que marca um ano da conquista do penta brasileiro e um ano sem o Doutor Sócrates, todos falarão do amor da Fiel ao Timão!
Vendo tudo que vi ontem imaginei: se na partida a Fiel está fazendo uma festa como essa, como será então quando o Time retornar com a taça nas mãos? Caças escoltarão o Gavião Corinthiano assim que entrar em ares brasileiro, tanques de guerra e a cavalaria ocuparão a Trabalhadores no trajeto de Cumbica até o Parque São Jorge --- isso claro, por ordem da segurança pública, que gosta de mostrar seu poderio, mesmo quando não há necessidade. Mas é assunto pra outro texto --- e o Povo, com P maiúsculo porque Povo Corinthiano também é nome próprio, tomando todo esse percurso, seguindo com os próprios pés até o Clube, para mais uma festa, mais uma confraternização, mais uma prova de amor à sua maior Paixão: o Sport Club Corinthians Paulista!
Boa Viagem! Vai Corinthians!
Ah! Não se surpreendam se algo semelhante acontecer na chegada do Time em solo oriental, ainda que pese as orientações das autoridades para que não haja concentração no aeroporto onde o Corinthians irá desembarcar. Afinal, somos a Fiel, somos o Bando de Loucos, Maloqueiros e Sofredores (*).

(*) Acho que o a banca que decide sobre o significado das palavras do português terá que rever esse verbete sofredor, pelo menos quando for aplicado ao Corinthiano, que também deve ser grafado com H!

O amor da Fiel aguardando o Time no aeroporto
foto extraída da Internet (Face/Rádio Coringão)

Ernesto Teixeira – A voz da Fiel
Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;
Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond

Um comentário:

  1. Q coisa linda esse seu texto! Amei, emocionante e traduz tudo. "Vai Corinthians, boa viagem, boa sorte. Leva contigo meu amor e o meu coração q são eternamente seus.

    ResponderExcluir