sábado, 29 de dezembro de 2012

Ideias é o que não faltam! Vai Corinthians!




O Corinthians fervilha em ideias. Que bom! Hoje caminhando pelo Parque São Jorge, observando a grande fila para ver as taças no Memorial, em especial a da conquista do bicampeonato mundial, ao encontrar-me com o Flavio Ferrari, do departamento Cultural tive uma ideia: Porque não criarmos uma exposição itinerante do nosso memorial?

A ideia está aí para ser desenvolvida. A princípio só a exposição dessa nova relíquia com selo da FIFA, marcando a 12ª edição do verdadeiro Mundial, já seria o bastante para atrair público em qualquer lugar do Brasil. Quem sabe a taça acompanhada com painéis de fotos da presença da nossa torcida no Japão?

Como disse a ideia está aí para ser desenvolvida. Mais uma colaboração nossa ao clube que tanto amamos e nos dedicamos de forma simples e transparente, o glorioso Sport Club Corinthians Paulista.

Ah! Essa exposição poderia até mesmo começar pela cidade de São Paulo, como acontecia antigamente com a presença da taça do campeonato paulista nas vitrines do extinto Mappin, ali no centro, no viaduto do Chá com a Xavier de Toledo. Se não estiver enganado hoje lá tem a Casas Bahia!

Na nossa conversa o Ferrari me informou que durante o período de exposição da taça da Copa Libertadores arrecadamos mais de R$250.000,00 e que agora em menos de 10 dias as bilheterias do Memorial já faturaram cerca de R$100.000,00.

Ernesto Teixeira – A voz da Fiel
Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;
Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário