sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Estaria São Jorge nos enviando uma mensagem positiva?



A poucas horas, já nem consigo calcular, talvez o fuso esteja dentro de mim, da decisão do título mundial de clubes começo a imaginar uma série de coisas, de detalhes que possam contribuir ou dar qualquer indicação que o campeão será nosso.
A primeira boa coincidência é que há 22 anos, completos nesse domingo, dia 16 de dezembro, o Corinthians conquistava o seu primeiro titulo brasileiro, vencendo o São Paulo, no Morumbi, com um gol de Tupãzinho, o Talismã!
A outra boa coincidência penso e espero eu, esteja na escolha do trio de arbitragem. Se não estiver equivocado, um trio turco, comandado por Cuneyt Cakir e que terá como assistentes Bahattin Duran e, para nossa esperança, o número dois é o Tarik... Até aí você pode estar perguntando, mas qual é a coincidência? Ah! Explico e, por favor, não se zangue, a coincidência, usando a minha fértil imaginação e mais que isso, e está no desejo de encontrar fatores que indiquem que esse título será nosso, está no sobrenome deste bandeira: ONGUN. Claro, você já percebeu to falando de OGUN. Sei que o nome do assistente tem um N a mais, mas prefiro ficar com a mensagem subliminar, que me faz entender como OGUN, que no nosso sincretismo nos remete a São Jorge. São Jorge da Capadócia, que está situada na Turquia, de onde vem não apenas o assistente número dois, mas todo o trio de arbitragem! Podemos entender como um prenuncio? Estaria o nosso padroeiro nos enviando, senão alguém para nos beneficiar, mas pelo menos para não nos prejudicar nesta decisão? Por vias das dúvidas dou SARAVÁ!
Nas próximas horas continuarei buscando fatores que indiquem que nós FIEIS TORCEDORES possamos encerrar o ano com mais essa taça. Lembrando que a Libertadores por si só já foi um grande feito. A primeira, 14 jogos, invictos!
Vale destacar que a FIEL já foi o grande diferencial desta competição. Sejam quais forem os números que os organizadores ou a mídia apresente, o que ficará para a história é a nossa presença. Algo jamais visto! E na final lá estaremos, com nossas faixas, com nossos cantos, com nosso amor e nossa esperança, acima de tudo a nossa fidelidade!
Claro, tem coisas que eu teria feito diferente do que está fazendo o nosso treinador. Mas o momento é de acreditar, de apoiar, e sequer vou colocar aqui qualquer vírgula de diga o contrário da vontade da nossa Nação! Ficarei feliz em dizer pensei errado! Todo o planejamento foi perfeito!
Ah, mais um detalhe apenas. Sei que faz parte toda essa exposição dos jogadores na mídia. Mas domingo, independente do esquema tático e de quem sair jogando, o que vai valer será a máxima dos mosqueteiros: um por todos e todos por um! Que os erros não aconteçam e se ocorrerem que o que estiver mais próximo o conserte rapidamente. Vamos jogar com raça e coração, numa mesma batida, no esquema da padaria: ataque em massa e volta em bolo!
Sei que São Jorge também é padroeiro da Inglaterra, mas o time do Chelsea nem sei se tem padroeiro!
A oração de São Jorge vai abrir a decisão na programação da Rádio Coringão que transmitirá o jogo para todo o Brasil! Venha nessa corrente com a gente!

E você qual a coincidência vê para que esse título seja nosso?

Ernesto Teixeira – A voz da Fiel
Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;
Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond

3 comentários:

  1. Sarava São Jorge Guerreiro, cubra o nosso time com teu manto e vamos a luta!

    ResponderExcluir
  2. deixar uma dica à mais..

    o primeiro jogo entre Corinthians e Chelsea se deu em 04.07.1929, no Parque Antártica e acabou num 4x4..

    a coincidência à que me refiro é o fato do jogo do nosso título de Libertadores da América ter sido em 04.07.2012..

    vale como indício..

    Saravá, São Jorge!!

    ResponderExcluir
  3. E não é que o gol do título saiu aos 23 minutos. 23 de abril é o dia de São Jorge!

    ResponderExcluir