quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

RÁDIO CORINGÃO: A SINTONIA DE UMA NAÇÃO!



 Foto extraída da internet

Enquanto o Corinthians já está em Dubai, depois da metade do caminho de seu destino e parte da Fiel Torcida já chegou ao Japão somando-se aos Loucos que por lá já labutam  e juntos vão aguardar o desembarque do Timão, nós aqui em solo tupiniquim não fazemos por menos.
Hoje, quarta-feira, a equipe da Rádio Coringão, deu continuidade a um trabalho iniciado há mais de meses, que visa poder transmitir com a sua parcialidade os dois jogos do Corinthians neste mundial da FIFA.
Primeiro a batalha por saber qual o procedimento para se conseguir ter essa autorização. Emails trocados com a FIFA, com a assessoria de imprensa do Corinthians, com a TV Globo e mais alguns contatos que não me lembro agora.
Enfim, nesta quarta-feira, dia 05 de dezembro, faltando 07 dias para o início da peleja alvinegra contra vencedor do confronto entre Al Ahly, do Egito, e quem avançar entre Sanfrecce Hiroshima, do Japão, e Auckland City, da Nova Zelândia, conseguimos dar mais um passo para o nosso objetivo.
Finalmente chegamos aos caminhos que nos levarão ao nosso êxito ou não. Pela manhã mantivemos contatos com a Globo e com a Odebrecht e nas próximas horas saberemos se a Rádio Coringão conseguira levar a emoção do Corinthians no Mundial direto da Arena Corinthians. Se isto acontecer será um feito inédito na história do esporte, pois duvido que em algum lugar do mundo alguém tenha narrado uma partida de um time de um estádio que ainda está em fase de construção. Mas a Rádio Coringão não se propõe apenas a narrar os jogos de dentro da Arena Corinthians, ela quer mais e acredita que as arquibancadas possam ter alguns representantes do bando de loucos para abrilhantar este evento.
Já imaginaram? O Corinthians levando público para vê-lo onde ele está apenas virtualmente? Sim, isso não é novidade, pois jogos da Seleção Brasileira já foram transmitidos em praças públicas e a própria final da Libertadores --- que o Corinthians venceu invicto, teve um evento organizado por uma marca de bebidas no sambódromo. Mas no estádio que ainda está sendo construído, com presença de público e imprensa (essa somos nós, a Rádio Coringão) narrando o jogo com a emoção que só um Corinthiano pode passar? Isso será inédito! Isso será mais um tempero promovido por loucos e apaixonados pelo Corinthians, como foi a despedida ao time no dia do embarque para Dubai.
Isso é Corinthians! Isso é a Rádio Coringão, que hoje das oito da manhã às 14 horas esteve empenhada em conseguir essas autorizações. Sim, elas ainda não vieram e estamos ansiosos para que venham em breve. Torcemos, como torcemos pelo Bi Mundial do Corinthians!

Vai Corinthians!

Ernesto Teixeira – A voz da Fiel
Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;
Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário