quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

EU SÓ QUERO É SER FELIZ, COMEMORAR LIVREMENTE A CONQUISTA DO TIMÃO!




Deixo aqui meu desejo de que o Corinthians dê um grande presente de Natal para a sua FIEL TORCIDA, o título do Campeonato Mundial de Clubes da FIFA que está sendo disputado no Japão.
O mundo só fala nesse evento. Milhares de corinthianos saíram de vários cantos do planeta para prestigiar o Timão em dois jogos na busca dessa conquista.
Que festa linda faz a torcida do Corinthians. Aliás, ela já começou a fazer a festa no dia 04 de julho quando vencemos a Libertadores, em pleno Pacaembu, com dois gols do Emerson, contra o tão falado Boca Juniors da Argentina. Parecia passagem de ano. Os céus ganharam cores de fogos de artifício de todos os lugares. Cenas aéreas registradas de um voo mostram esse momento mágico.
No embarque do Corinthians para o Japão a Fiel foi ao aeroporto de Guarulhos se despedir do time. Milhares de pessoas com bandeiras e cantos dando um até breve. A festa que começou no final da tarde entrou pela noite e nenhum incidente havia sido registrado. Algum transtorno certamente foi percebido principalmente por quem não admira o futebol, mas qualquer outro, mesmo que não torça pelo Corinthians, não tem como não respeitar e entender.
Quando as coisas caminhavam para o fim do evento, o time já na área de embarque, muitas pessoas se dirigindo para os seus carros e ônibus para voltarem ao seu destino, eis que surgem os responsáveis pela segurança. A Polícia Militar, mais uma vez mostrando-se avessa a ordem, pois se algumas ordens não partem do seu comando diretamente, na pratica são executadas por seus servidores, marchou pra cima dos torcedores tentando expulsá-los da área interna do aeroporto. O que aconteceu todos viram ou ouviram falar. Correria e objetos lançados ao solo.
Alguns veículos de imprensa tentaram imputar à Fiel a culpa pelos acontecimentos, mas vídeos de cinegrafistas amadores deixaram claro como as coisas aconteceram. A própria administradora do aeroporto, a INFRAERO, tratou de divulgar um comunicado deixando claro que os transtornos não geraram prejuízos significativos levando-se em conta a quantidade de pessoas que participaram da manifestação.
Desta forma acho pertinente solicitar ao governador e ao comando do policiamento militar que deixe a Fiel festejar! Sem essa de pressão! Sem essa de querer mostrar serviço onde não precisa! Vão cuidar da criminalidade que está fora de controle! Agradecemos a preocupação, mas insistimos, a Fiel da mostra de civilidade como poucas vezes vista em tamanha concentração de pessoas. Se não quiserem fazer parte da nossa festa, não atrapalhem!
Sugiro também que o Corinthians volte num sábado ou se tiver que chegar num dia de semana, que o prefeito decrete ponto facultativo e as empresas deem esse dia aos seus funcionários corinthianos!
Ah! Não me venham com cálculos baseados na economia, dias parados, etc... A satisfação da Fiel, ou melhor a Fiel com seus mais de 30 milhões é quem movimenta a economia do nosso País.

Ernesto Teixeira – A voz da Fiel
Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;
Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond

Um comentário: