terça-feira, 27 de novembro de 2012

Estou de volta após alguns dias sem escrever




Começo pedindo perdão aos meus leitores. Não tenho o hábito de publicar no meu blog todos os dias. Às vezes até tenho ideias, mas como já disse outras vezes quando vejo que o assunto já foi abordado por muitas pessoas e não tenho nada a acrescentar prefiro não me manifestar.
Mas hoje bateu aquela vontade de escrever umas palavras... Tivemos o anúncio do patrocinador central da camisa do Corinthians, a Caixa Econômica; tivemos jogos contra Coritiba, contra o Internacional, contra o Santos e ainda teremos contra o São Paulo; a lista do Mundial; o próprio Mundial que se aproxima.
Sobre o patrocinador vale frisar o espírito duro e depois hilário do nosso presidente Mário Gobbi, que foi categórico ao dizer que a parceria não tem pai e nem mãe e na sequência, depois de se arriscar como MC, recitando versos de músicas do cancioneiro popular, ainda parodiou o slogan da própria Caixa, convidando os jornalistas que lhe perguntavam a virarem corinthianos: VEM PRO CORINTHIANS VOCÊ TAMBÉM!
Ainda sobre esse evento, que aconteceu no anfiteatro do Museu do Futebol, no Pacaembu, com as presenças de Ivan Marques (Marketing) e Luis Paulo Rosenberg (vice), pelo Corinthians e os representantes da Caixa Econômica, vale ressaltar que essa união de grandes marcas prevê a “ativação”, como disse Marques, do consumir. Pertinente o uso dessa palavra. Não adianta unir essas grandes marcas se os núcleos não conseguirem criar o tempero, ou produtos, que sejam do interesse do torcedor. Eu mesmo, além do FGTS, que converti em ações quando o governo federal abriu essa opção não tenho nenhuma relação com o nosso novo parceiro. E para mudar minhas contas do Itaú e do HSBC precisarei de uma boa justificativa.
Mas espero que realmente seja um novo rumo para o marketing envolvendo o produto e o consumidor, que tudo vá além de um interesse comercial e consigamos desenvolver identidade e fidelidade acima de tudo.
Já no campo dos jogos o Tite está cumprindo o que prometeu. Usaria os últimos jogos como preparativo para o Mundial. O Coritiba que o diga. Foi cinco sem sair de dentro, ou melhor de cima dos Coxas! O ritmo foi mantido contra o Internacional, em Porto Alegre e também contra o Santos. Vencemos o Inter e empatamos com o Santos, mas a pegada foi boa e também alguns jogadores foram poupados por causa da seleção brasileira.
Já nesta semana saiu a lista para o Mundial e a única surpresa está na questão burocrática envolvendo o volante Guilherme Torres. A FIFA ainda não decidiu se aceita sua inscrição por ter ocorrido após o prazo para as transações internacionais. Mas o Corinthians alega que ele jogava no mercado nacional e por isso não se enquadra nessa condição. Bem, caso a FIFA teime em não reconhecer o William Arão é quem vai viajar para o Japão e obviamente não está nos planos do Tite, que já testou o Polga no setor, por ser mais experiente.
No mais é aguardar o show que a FIEL vai dar no embarque da delegação no dia 03 de dezembro e depois durante o Mundial. Milhares de pessoas, o número é indefinido, estarão na despedida ao time do aeroporto de Guarulhos e também nos dois jogos que o Corinthians fará pela competição.
A FIEL que se transforma a cada dia. Em breve pretendo falar sobre o que estou percebendo nas arquibancadas.
Eu não irei, ficarei em solo brasileiro e espero poder narrar pela Rádio Coringão direto do estádio do Corinthians. Espero!

Ernesto Teixeira – A voz da Fiel

Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;
Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário