quarta-feira, 7 de novembro de 2012

ODEBRECHT: TORCENDO PELO CORINTHIANS, TRABALHANDO PELO BRASIL...


Na segunda-feira, 5 de novembro, publiquei um texto com algumas imagens de como o torcedor comum pode ver as obras do futuro estádio da Nação Corinthiana. São visões externas de quem vai ao local e passa pelas Avenidas Radial Leste, Engenheiro Adevan Machado e Miguel Inácio Curi, além da Rua Dr. Luis Aires. Desses pontos, o torcedor vê apenas o concreto que compõem a obra e através das formas dadas pelas estruturas de ferro que sustentam a cobertura e as vigas que erguem as arquibancadas idealiza os contornos existentes do outro lado do muro. O grito anônimo já ecoa levado pelo vento, enquanto a imaginação enxerga o gramado perfeito riscado de branco com o time em campo.
É desse mesmo exterior, nos portões de acesso às estruturas ou no paredão que faz fronteira com a Radial, que se vê com clareza o nome da construtora responsável pela façanha: a ODEBRECHT. Bendita Odebrecht! Não fosse ela e ainda estaríamos vivendo de ilusão. Claro que com sua grandeza, a FIEL deveria há tempos ter realizado esse sonho. Mas a ganância, a vaidade e o amadorismo de anos e anos de história, dirigentes pobres de espírito, não conseguiram concretizar o anseio da maior torcida do mundo: fazer um estádio digno do seu tamanho e de sua fidelidade. Assim, a Odebrecht veio cumprir o destino, numa operação que movimentou o País através de suas instituições, presidente e políticos engajados...
Então nada mais justo que a empresa tenha seu nome afixado no concreto, independente de qualquer cláusula contratual que venha ou não abater dos custos que serão apresentados ao Corinthians, para que efetivamente assuma o empreendimento, relacionado à quantificação da exposição do nome ODEBRECHT nos meios de comunicação. Mas essa é uma questão para diretores e conselheiros discutirem efusivamente nas próximas reuniões do Conselho Deliberativo.
Até aqui venho apenas chamar a atenção para a frase exposta na placa que fica voltada para a Radial Leste. Um retângulo branco, que não sei ao certo a medida, com dois símbolos do Corinthians, tendo ao meio em letras garrafais o nome ODEBRECHT e abaixo a inscrição: Torcendo pelo Brasil! Aparentemente nada injusto. Nada de errado se não estivéssemos falando do Corinthians. Sendo assim, sem querer ser mais realista que o rei, ou mesmo assumir a condição de engenheiro de casa pronta, pois como disse acima: “bendita Odebrecht!”, gostaria de sugerir, tendo como base a manifestação de vários leitores das minhas redes sociais, que a insígnia fosse substituída. E aí vão as sugestões:

ODEBRECTH, TORCENDO PELO CORINTHIANS, TRABALHANDO PELO BRASIL! (Ernesto Teixeira)
Torcendo apenas pelo Corinthians sempre! (Geise Machado)
Torcendo pelo Brasil (na Copa), VIVENDO PELO CORINTHIANS! (Sinho Moraes)
Vai Timão, Campeão! (Vlademir Adriano Ferreira)
CORINTHIANS é BRASIL! (Samira Maluf)
O 1º monumento eterno! (Wallace Rodriguez)
Corinthians minha vida, meu amor! (Michelli Cavalcante)

Ernesto Teixeira – A voz da Fiel

Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;
Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond


Nenhum comentário:

Postar um comentário