sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Eleições RPC – Viva a democracia!



Hoje, sexta-feira, dia 16 de novembro é o último para votar nas eleições da República Popular do Corinthians. O prazo se encerra às 20 horas e para votar é necessário ser cadastrado no site da RPC.
Já tenho um histórico considerável dentro dos movimentos ligados ao corinthianismo, como a Gaviões da Fiel, aonde cheguei em 1977; no Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC), movimento que idealizei em 2002; e no próprio Corinthians, onde atuo como sócio contribuinte desde 1989, e me orgulho de ter colaborado, entre outras da transformação do CIFAC (departamento que organiza o campeonato interno de futebol dos associados, dos 09 aos 17 anos). Dentro do CIFAC propus a reformulação dos uniformes e premiação dos jogadores e o principal uma integração com a categoria de base do clube, o que ainda hoje ocorre timidamente.
A RPC surgiu há dois anos e só não participei da primeira eleição pois fui informado de que pessoas públicas não poderiam participar. Nem chequei ao certo a informação, mas até achei justo.
Nesse primeiro ano do projeto que acompanhei paralelamente percebi que ele necessitava da participação de mais pessoas. Convencido por alguns membros da RPC entendi que a minha candidatura à presidente colaboraria com essa necessidade.
Minha campanha, pela chapa o Corinthians é Preto e Branco, com Silvio Romoaldo como candidato a vice, se deu principalmente fora do ambiente da RPC, da forma como entendi que tinha que ser, criando um plano de governo e divulgando nas minhas redes sociais.
Como disse, hoje é o prazo final para a escolha do presidente e dos congressistas. Seja qual for o resultado agradeço aos organizadores do movimento terem permitido a minha candidatura, que como foi comprovado, em uma ação isolada, não é de interesse de quem ainda tem influência sobre a administração do clube. Entendo que isso faz parte e o tempo se incumbe de mostrar quem é quem.
Como presidente ou não estarei na RPC aplicando os mesmos princípios que aplico em meus atos cotidianos.
Viva a Democracia! Viva o Corinthians!



Ernesto Teixeira – A voz da Fiel

Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;
Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond


Um comentário:

  1. Muito bom.
    Gostaria de parabenizá-lo pela sua humildade e pelo seu caráter. Apesar de estar longe de São Paulo, sempre que fui aí pude comprovar isso e além de estar sempre ligado na Rádio Coringão.
    Muito obrigado
    VAI CORINTHIANS

    ResponderExcluir