quinta-feira, 4 de outubro de 2012

OBRIGADO, PAPAI DO CÉU!


Não sei se sou merecedor de todas essas homenagens que tenho recebido nos últimos dias. Não que não trabalhe para faz jus. Mas confesso que receber um título como o de Sambista Imortal da Morada do Samba parece ser muito diante de tudo que fiz e ainda pretendo realizar nesta vida. Mesmo assim, não me resta outra coisa nesse texto a não ser dizer obrigado a toda família Mocidade Alegre, a escola da Morada do Samba, do bairro do Limão.

A Mocidade Alegre, nunca falei pelas redes sociais, mas foi dela um dos primeiros sambas de enredo que decorei. Lá pelos idos dos anos 70, pra ser preciso um samba de 1979: “Iaô, Iaô, Iauê, Iauê, negro clama liberdade na revolta dos males”. Logo mais o “Bate bateia, pra lá e pra cá, se hoje não tem amanhã terá”, que transformamos nas arquibancadas para “Bate bateia, pra lá e pra cá, a Fiel quer ver o Timão ganhar”.

Aliás, escrevo estas linhas conectado ao Portal da Mocidade Alegre, ouvindo alguns dos brilhantes sambas já levados por ela para as avenidas São João, Tiradentes e atualmente no Polo Cultural Grande Otelo, o popular sambódromo do Anhembi.

Não dá pra deixar de imaginar os desfiles da escola de samba, quando vinha à sua frente o inesquecível Juarez da Cruz, com aquele chapéu ou boné, como queiram, ao estilo do personagem de seriado de TV, chamado Daniel Boone. Juarez também vinha tragando o seu inconfundível charuto, abrindo caminho para toda a escola desfilar, sempre recebendo os aplausos do público.

Um dia antes, na sexta-feira, na madrugada do dia 28 para o dia 29, também recebi outra “homenagem”. Na verdade conquistamos uma vitória, eu e meus parceiros, José Rifai, André União, Fadico, Murillo, Alex e Bruno Muleki, ganhando o concurso de samba enredo dos Gaviões. Será nosso o samba que a Gaviões cantará no carnaval 2013 e o enredo não poderia ser mais original: SER FIEL É A ALMA DO NEGÓCIO! Na verdade ele vai retratar a publicidade no Brasil. Mas numa visão bem pessoal, remetendo à minha própria história, me dei o direito de ser homenageado, pois quase 30 anos carregando a mesma bandeira, passando por diversos departamentos, vivendo inúmeras situações e na alegria e na tristeza sempre estive lá, sendo Gavião, fiel!

Agradeço o título de Sambista Imortal da Morada do Samba, agradeço por terem escolhido o meu samba para representar

a Gaviões, mas continuo dizendo que o maior premio vem do carinho anônimo que encontro todos os dias nas redes sociais, nas ruas, nos lugares onde acompanho o Corinthians! O anônimo aí quer dizer pessoas que muitas vezes não conheço profundamente, mas que fazem questão de elogiar a minha atuação dentro dessa causa chamada Corinthianismo, de causa chamada Samba!

Saudações Corinthianas!



Ernesto Teixeira – A voz da Fiel

Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;

Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond

Um comentário: