sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Corinthians: um livro de páginas limpas!


Neste sábado o Corinthians entra em campo para enfrentar o Bahia, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Quis o destino que o interesse do resultado esteja diretamente ligado aos interesses do nosso rival Palmeiras, que luta desesperadamente para fugir do seu segundo rebaixamento.

É obvio que a imprensa não perderia uma oportunidade dessas para indagar ou mesmo os menos jornalistas, colocar palavras na boca de dirigentes, comissão técnica e até torcedores dando conta que o Corinthians pudesse vir a não se empenhar em busca de uma vitória, apenas para aumentar o sofrimento rival.

Ainda nesta sexta-feira numa entrevista o técnico Tite ressaltou que dentro do Corinthians todos tem dignidade e aí citou nomes de alguns membros, entre os quais o presidente Mário Gobi, o Roberto Andrade e o Duílio Monteiro Alves. Nessa entrevista, achei que o técnico poderia também ter falado em nome da torcida, ela que após a Libertadores recebeu no CT Joaquim Grava homenagem da Gaviões. Poderia ter dito sem medo de errar que a Torcida do Corinthians é tão ou mais digna que todos ele citou, inclusive a si.

Por mais que possamos nos alegrar com o revés do rival, o que faz parte do futebol, jamais a Fiel Torcida orquestraria uma campanha nesse sentido. Tudo pelo Corinthians sempre.
Fazendo um grande jogo neste sábado, o que até pode não acontecer, muito mais pela falta de qualidade de alguns jogadores que irão a campo, num revezamento já programado em função do cronograma projetado para a disputa do Mundial no final do ano, o Corinthians estará escrevendo mais uma bela página de sua história.

E neste livro da história do Corinthians todas as páginas são belas, dignas e transparentes.


Ernesto Teixeira – A voz da Fiel

Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão;
Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond


Um comentário:

  1. Parabéns Ernesto.

    Belíssimo texto !

    Se os rivais caírem, que seja por incompetência deles, não por "entrega".

    O Corinthians, por sua grandeza, não pode e não merece receber acusações deste tipo.

    Mauro Amaral
    http://pensandosobrefutebol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir