sexta-feira, 27 de abril de 2012

Que não exista pecado na linha do Equador


Ainda ressentido pelo resultado do último jogo, afinal pra mim toda competição é importante e o paulista nem se fala. Embora nenhum clube esteja perto do número de conquistas que temos dessa competição, a 27ª da nossa história, incluindo três tricampeonatos, seria motivo de muita comemoração.



Poderíamos até ter saído de outra forma, um gol duvidoso, um pênalti no final do jogo, de um jeito que não nos restassem dúvidas sobre o potencial do time, e principalmente do elenco. Mas não foi dessa forma. Quis o destino que alguns se sobressaíssem pelo lado negativo. E agora, da maneira mais fácil, como um carrasco, que mata cumprindo o dever, o ponderado e tranquilo Tite solta a guilhotina degolando Júlio Cesar e Liedson.



Acabo de ver numa postagem no Facebook as escalações utilizadas no treino, separados em reservas e titulares.



TITULARES: Cassio; Edenílson, Chicão, Leandro Castán e Fabio Santos; Ralf e Paulinho; Jorge Henrique, Danilo e Willian; Skeik



RESERVAS: Julio Cesar; Welder, Antonio Carlos, Marquinhos e Denner; Alessandro, Ramirez, Alex e Douglas; Elton e Liedson



Vejamos: um paulista que parecia fácil, uma Ponte que já havíamos vencido uma semana antes e agora um EMELEC, numa Libertadores que a cada ano parece mais próximo, até pelo nível técnico da maioria das equipes. Aliás, nível técnico que sempre foi baixo, mas outrora o bicho pegava muito mais que hoje nos jogos realizados fora do Brasil.



Acredito na conquista, mas quem vai ter que jogar mesmo é a FIEL. O elenco que até outro dia estava “fechado psicologicamente” e nada parecia abatê-lo, mantinha uma disciplina tática digna de atletas de países comunistas no tempo da guerra fria, agora já não inspira tanta segurança. A realidade da capacidade técnica de vários jogadores pode vir a tona e isso será um desastre para nós.



Não vou aqui, nesse momento, entrar em detalhes de nomes, de contratações que atendem a interesses de A ou B, porque, como CORINTHIANO, prefiro mostrar o caminho da vitória, que está em diversas declarações de ex-jogadores, principalmente os da década de 70, que participaram da maior conquista de todos os tempos: o paulista de 1977. Muitos deles costumam dizer que com uma torcida como a do Corinthians até quem não sabe, voa!



Então que no próximo dia 02, no Equador, que seja nos GRITOS, NAS PALMAS E NA ALMA! VAI CORINTHIANS!



Ernesto Teixeira – A voz da Fiel

Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário