Ontem
quando fazia o levantamento para o material que utilizaria no jogo do
Corinthians contra o Grêmio, passando pela página de notícias do adversário
deparei-me com a pesquisa onde sua
torcida é considerada “a mais fanática do Brasil”. A pesquisa foi elabora pela
empresa Pluri Consultoria, especializada em pesquisas no universo do futebol.
Engraçado é que em segundo ficou o outro time gaúcho, o Internacional.
Gostaria
de entender melhor a metodologia dessa pesquisa. Olhando friamente as duas
primeiras colocações chego a imaginar que o Rio Grande do Sul quer, mais uma vez, se desgarrar da República Federativa do Brasil.
O
que isso representa em números no faturamento dos clubes citados? O
Corinthians, em 7º lugar na pesquisa, possui quantos produtos licenciados? Será
que esses licenciados não se certificam dessas importantes informações? Estão
jogando dinheiro fora investindo numa marca como a do Corinthians, uma vez que,
segundo a pesquisa da Pluri a Fiel não é Fiel na hora de consumir? E as mais de
100 unidades da Rede Poderoso Timão? Estão quebrando? As franquias do Chute
Inicial, escolinha de futebol para crianças e adolescentes?
Ora!
Dias desses líamos que a marca do Corinthians era a mais valiosa entre os
clubes brasileiros. Isso não tem relação com o consumo, com esse fanatismo
financeiro, tão almejado pelos dirigentes?
Espero
que alguém, especialista do ramo me ajude a compreender essa pesquisa. Ou será
que ela também pode conter os vícios das pesquisas de campanhas eleitorais,
onde em alguns casos, quem paga leva?
Conheça
a Pluri. Segundo o site a empresa está sediada em Curitiba. Espero que não haja
nenhum bairrismo nessa metodologia:
“Conheça
a Pluri Consultoria
PESQUISA,
ANÁLISE, CENÁRIOS E TENDÊNCIAS, estes são os pilares do nosso trabalho.
Somos
uma empresa situada em Curitiba que busca resultados CONCRETOS para seus
clientes a partir da união das áreas de ECONOMIA, GESTÃO e MARKETING.
Nosso
foco está voltado para um melhor entendimento dos mercados que propicie a
maximização de RESULTADOS, por isso podemos ajudar DECISIVAMENTE nossos
clientes através das seguintes ÁREAS DE ATUAÇÃO:”
Saudações Corinthianas!
Ernesto Teixeira – A voz da Fiel:
Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio
do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do
Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio
Coringão; membro da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo
(ACEESP) e da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (ABRACE).
Formado em Gestão Desportiva e de
Lazer pela Faculdade Drummond
Nenhum comentário:
Postar um comentário