quinta-feira, 22 de agosto de 2013

No seu aniversário Gobbi ganha um “sinto do Tite e jogadores”



Imagem: timaodecoracao.com.br
Gobbi faz gesto que pode representar o futebol do Corinthians contra o Luverdense

O presidente Mário Gobbi merecia um presente melhor daquele que o elenco do Corinthians reservou para ele, no dia de ontem, dia de seu aniversário, dia de estreia do time na Copa do Brasil.

O presidente, que podemos chamar de “pé quente”, sem entrar em análise de competência, metodologia de trabalho, etc, afinal, além da participação em títulos como diretor de futebol, no cargo de mandatário do Timão já acumula, Paulista, Libertadores, Mundial e Recopa, sempre foi um cúmplice do grupo. Nunca rachou, sempre elogiou e até dá mostras de que por ele Tite seria eterno no cargo.

Por essas e outras é que penso --- sem levar em conta de que o time deve e tem a obrigação de jogar mesmo é pela Torcida, principalmente aqueles que se deslocam centenas de milhares de quilômetros durante o ano todo para ver o time em campo seja onde for ---, que o Gobbi merecia um presente melhor: uma vitória simples que fosse. Menos ainda, que o time entrasse em campo fazendo jus à sua história, contra um clube que mal saiu das fraldas, criado em 2004.

É claro que dentro de campo são onze contra onze, mesmo que até o final do jogo tivéssemos dois expulsos e isso possa justificar um resultado adverso. Mas nos números a diferença é latente: os onze corinthianos tem tratamento diferenciado sobre todos os aspectos. Nem vamos falar em folha de pagamento, pois o futebol é o único esporte coletivo onde o Davi pode vencer o Golias. Nos demais, pelo menos eu não conheço nenhum, o melhor sempre vence.

Pelo presidente o Tite deveria ter colocado o Corinthians para marcar pressão no campo do Luverdense, no acanhado campo do Passo das Emas. Aliás, deveria ter feito como a ave que caminha com altivez, cabeça erguida e passos largos. E não mantido um esquema onde atacante tem que receber adicional de salário por ter que executar além da sua a função de defender. Não que atacante não possa fazer uma marcação. Mas colocar centroavante para atuar como lateral, como zagueiro central é demais. Ainda mais contra o Luverdense.

Desse forma, além de irritar a Fiel Torcida, Tite deixou de ser Cortez com aquele que tanto o defende, como defende o grupo todo de jogadores e o único presente que foi dado pelo elenco ao presidente do Corinthians no dia do seu aniversário foi um “sinto”, sinto muito mas não deu presidente... O árbitro, as expulsões, a ajeitada de mão no gol do adversário, blá, blá, blá...

Mas eu, mesmo contrariado com as próprias atitudes do presidente nos últimos tempos, entre as quais não ter marcado presença na vistoria feita à nossa arena por esses dias, deixo aqui os parabéns e que os céus iluminem seus dias para que possa conduzir o Corinthians para um futuro diferente do presente que hoje estamos acompanhando, no time e no próprio clube.

Havia dito durante a narração pela Rádio Coringão e Rádio Livre Gaviões que no primeiro gol do Corinthians faria uma homenagem ao presidente. Fica pro jogo da volta presidente. Mas pede pro Tite colocar o time pra cima do Luverdense no Pacaembu.

Saudações Corinthianas!
Ernesto Teixeira – A voz da Fiel: Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão; membro da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) e da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (ABRACE).

Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário