segunda-feira, 12 de agosto de 2013

44 anos dos Gaviões: que festa!


Hoje deixo aqui em meu cantinho de opiniões e memórias palavras de satisfação e alegria pela brilhante festa que tivemos no último sábado em nossa quadra.
O evento foi um dos fatores que me faz continuar acreditando que o dialogo e o trabalho são propulsores das transformações.
Quem viu a nossa Gaviões há pouco tempo e a vê agora talvez se pergunte o que está acontecendo de novo?
Em minha modesta opinião tudo é fruto dos debates e trocas de ideias que estamos realizando há mais de dois anos, quando enfim voltamos com o nosso Conselho Deliberativo atuante.
Com a mais plena democracia chegamos às eleições. A proposta vencedora foi aceita por todos e a partir de então quem não somou também não dividiu e isso por si só já colabora bastante. O ideal é que continuemos nessas discussões que só tem trazido o progresso para a nossa entidade.
Tudo é apenas um grão de areia num deserto que parecia intransponível. As divergências, opiniões diferentes continuam e devem continuar existindo, o que mudou foi a forma como elas são tratadas e resolvidas.
Entendo que ainda há muito para conquistarmos para que os Gaviões voltem a ser a verdadeira força na condução da Torcida Corinthiana. Quero dizer com isso que devemos voltar a ser a fonte de sugestões e até mesmo de cobrança daquilo que a Nação não achar que está no caminho certo. Mas para que isso se concretize primeiro era preciso a união interna, a confiança nas palavras das pessoas. E sábado, durante a festa senti que isso é plenamente possível.
Parabéns a todos que participaram da organização do evento. Muitos talvez sem experiência alguma, mas isso foi compensado com a capacidade de ouvir.
Impagável ver todos cantando em uníssono A AMIZADE! Impagável ouvir a quadra inteira em oração de graças aos que lá deixaram ao menos uma gota de suor, culminando com a presença dos injustiçados de Oruro!
Parabéns membros do Conselho Deliberativo, parabéns membros da diretoria executiva, parabéns todos os departamentos, parabéns associados, parabéns família Gaviões da Fiel!
O texto não tem fotos ou áudio, pois eles estão espalhados pela rede mundial. É só fazer uma busca e vão observar que:
A GAVIÕES NÃO ACABOU,
NEM JAMAIS ACABARÁ...

Saudações Corinthianas!
Ernesto Teixeira – A voz da Fiel: Torcedor corinthiano; sócio, intérprete e compositor da Gaviões (8.005); sócio do Corinthians (305.216); suplente a conselheiro do Corinthians; idealizador do Comitê de Preservação da Memória Corinthiana (CPMC); colaborador da Rádio Coringão; membro da Associação dos Cronistas Esportivos do Estado de São Paulo (ACEESP) e da Associação Brasileira dos Cronistas Esportivos (ABRACE).

Formado em Gestão Desportiva e de Lazer pela Faculdade Drummond

Nenhum comentário:

Postar um comentário